procedimentos estéticos

Tecnologia aliada aos procedimentos estéticos

O avanço da tecnologia possibilitou diversas melhorias nos mais variados segmentos da indústria, essencialmente no segmento estético. A tecnologia associada a estética, permite a execução de procedimentos e tratamentos de forma segura, com maior eficiência e de forma mais rápida, sendo tais fatores extremamente positivos e importantes para o paciente.

É importante considerar a importância da qualidade e segurança de execução dos procedimentos e tratamentos estéticos, baseando-se essencialmente na crescente procura pelos mesmos. Sendo assim, o uso da tecnologia nesse contexto é de extrema importância e utilidade.

Mas você sabe quais são os procedimentos estéticos beneficiados pelo avanço da tecnologia? Acompanhe esse artigo e entenda como o uso da tecnologia é importante para execução de tais procedimentos.

PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS E USO DA TECNOLOGIA

Tratamentos com Tecnologia a Laser

O uso da tecnologia a laser é benéfico para diversos procedimentos estéticos, como por exemplo, remoção de manchas, cicatrizes, depilação definitiva e flacidez.

Para remoção de manchas com a tecnologia a laser como as manchas causadas pela acne e o Melasma, por exemplo. É comum a utilização de luz pulsada, para penetração dos pigmentos profundos da pele.

As manchas da pele possuem formatos variados e apresentam diferentes cores. Quando não são prejudiciais à saúde as manchas não sofrem alterações em sua forma ou coloração, mas em caso de anomalia nas manchas presentes na pele, busque um profissional especializado para avaliar de forma detalhada o estado da sua mancha.

Você sabe como a tecnologia a laser é eficaz para tratar esse problema?

Manchas de Acne na Pele

É comum o surgimento da acne no rosto, pescoço e costas, especialmente na fase da adolescência, por conta da mudança hormonal no organismo.

A tecnologia voltada para o tratamento de acne além de auxiliar no seu controle, auxilia na diminuição dos poros dilatados.

Para esse procedimento, é comum a utilização do Laser CO2 Fracionado, pois ele promove a recuperação de pele e estimula a formação de colágeno, melhorando o aspecto externo da pele.

Manchas de Melasma na Pele

As manchas de Melasma, também tem coloração marrom e podem surgir por vários fatores como questões genéticas, hormonais e exposição ao sol. O tratamento para tais manchas também ocorre por intermédio do uso de lasers. É comum a utilização do Laser Harmony XL, nesse tipo de tratamento. Isso porque, ele proporciona resultados em menor tempo e pode ser utilizado para os diferentes tipos de peles.

Manchas de Psoríase na pele

As manchas causadas pela Psoríase são avermelhadas e geralmente surgem nas regiões do cotovelo, axila e virilha. Para o tratamento da Psoríase é comum a realização de fototerapia com o UVB Narrow Band, que além de melhorar a qualidade da pele melhora a imunidade da região tratada.

PROCEDIMENTO ESTÉTICO :PEELING

O procedimento de peeling é voltado para descamação da camada superficial da pele, e isso pode acontecer por intermédio de produtos químicos, físicos ou com uso de laser.

Assim acontece o processo de renovação celular na região tratada, melhorando o aspecto externo da pele. Existem variados tipos de peelings, como o químico, físico, de diamante e o a laser. A escolha do tipo de peeling varia de acordo com a necessidade do paciente e prescrição médica.

PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS PARA O CORPO

 O uso da tecnologia também é muito eficaz quando se trata de tratamentos e procedimentos para o corpo, como a redução de gordura localizada, por exemplo. Acompanhe alguns dos principais tratamentos estéticos corporais que fazem bom uso da tecnologia na sua execução.

Radiofrequência, Luz pulsada e Laser fracionado para Estrias

Estrias são lesões que acontecem a partir da degeneração das fibras elásticas da pele, que, por sua vez, ocorrem pela distensão exagerada ou devido alterações hormonais.  Para o tratamento de estrias o uso de radiofrequência, Luz Pulsada e Laser Fracionado é extremamente eficaz, pois promove renovação do colágeno, melhorando o local onde elas se encontram. São necessárias no mínimo 5 sessões, com intervalo quinzenal ou mensal.

Flacidez da pele do corpo e rosto

A pele perde elasticidade, com o passar do tempo, deixando seu aspecto fica flácido. O tratamento com radiofrequência pode ser realizado tanto na face e pescoço quanto nas áreas com maior tendência de flacidez do corpo, como interno de braços e coxas e abdômen, não causa dor nem é invasivo.

Ele gera o aquecimento da camada mais profunda da pele, promovendo a contração das fibras de colágeno e estimulando sua produção, o que contribui para a melhora da textura e firmeza da pele.

É importante destacar que todo tratamento estético deve ser feito com auxílio e acompanhamento médico. Procure sempre ajuda profissional. Além disso, os cuidados após a realização dos procedimentos estéticos são essenciais para que os resultados obtidos sejam mantidos e de forma duradoura. Siga sempre as recomendações do seu médico responsável, tanto antes, quanto depois da realização do procedimento. Cuide-se.


Confira outras matérias em nosso site sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!
Quem Vê – O seu portal sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!

Deixe o seu comentário