No universo da beleza, as técnicas e tecnologias estão cada vez mais avançadas e eficientes, para trazer ao cliente resultados satisfatórios. Mais do que simplesmente por motivos estéticos, os cuidados com a beleza são quesitos importantes para a autoestima e níveis de felicidade de cada indivíduo. Afinal, se olhar no espelho e ficar feliz com seu corpo é muito gratificante.
Mas nem sempre aliar um bom estilo de vida, se alimentando de forma adequada, com frutas, verduras e legumes fazendo parte de sua dieta, e praticando, com regularidade, atividades físicas, traz o resultado esperado no nosso corpo. Muitas vezes aquelas gordurinhas na papada ou no abdômen teimam em permanecer.
É nessa hora que podemos contar com a tecnologia e avanços medicinais. A técnica de coolsculpting, por exemplo, é uma excelente alternativa.
Como é o tratamento via coolsculpting?
Coolsculpting é um tratamento de redução de gordura localizada. Essas protuberâncias que causam tanto desconforto podem ser eliminadas com essa técnica, a partir da seleção da gordura-alvo, seu congelamento e a posterior eliminação pelo próprio corpo.
A quem é recomendado o coolsculpting?
Antes de tudo, é necessário que o paciente faça uma avaliação médica com um especialista estético. Isso é importante porque, embora não seja um tratamento invasivo, pacientes com crioglobulinemia e doença de aglutininas não devem realizar a coolsculpting. O coolsculpting também não é um tratamento para obesidade.
Uma vez liberado para o tratamento via coolsculpting, é necessário para que ambos (médico e paciente) tracem um plano de tratamento, definindo os locais que precisam de cuidados.
É recomendado o coolsculpting quando não há a diminuição das gorduras através de atividade física. O alvo é justamente aquela gordurinha difícil de ser eliminada, principalmente quando localizada no abdômen e a famosa “papada”.
Quais zonas do corpo podem ser tratadas com coolsculpting?
Diversas áreas podem receber o tratamento de coolsculpting:
- Abdômen;
- Papada;
- Glúteos;
- Costas;
- Braços;
- Coxas;
- “Pneuzinhos”.
Ou seja, os lugares onde os pacientes mais se queixam da existência de uma gordurinha extra podem ser tratados com a técnica coolsculpting.
Quanto tempo dura o tratamento?
Essa pergunta somente pode ser respondida a partir da avaliação médica. Isto porque será necessário definir quais os locais que serão tratados e o quanto de gordura há nessas regiões. A partir disso, serão definidas quantas sessões cada local receberá e, consequentemente, quantas serão necessárias para o tratamento completo.
Mas não se preocupe, pois as sessões não irão alterar sua rotina. Por não precisar de cuidados pré e pós sessões, você poderá continuar seus afazeres depois dos 60 minutos médios. Este é o tempo estimado para cada sessão!
E quanto aos resultados?
Estima-se que cerca de 27% da gordura seja eliminada com o coolsculpting. Exceto no momento da aplicação, quando o paciente pode sentir uma sensação “fria” no local de tratamento, alguns beliscões e formigamento por causa do aparelho de sucção e talvez alguns hematomas, não há efeitos colaterais.
Após dois meses da primeira sessão, os resultados do coolsculpting já são notados. Além disso, o corpo pode continuar a eliminar a gordura por até três meses.