Estética in Rio

Estética in Rio cresce junto com os números que impulsionam o mercado da beleza

05/05/2018
39 Visualizações

Estética in Rio cresce junto com os números que impulsionam o mercado da beleza

O aumento da longevidade, das mulheres do mercado de trabalho e da vaidade masculina têm impulsionado o já fortalecido segmento de estética e beleza. Os números positivos ao longo dos últimos anos comprovam as mudanças no consumo que só vêm somar aos resultados positivos.

Enquanto quesito produtos, o setor projeta um crescimento nominal de 7,5% no faturamento deste ano sobre 2017. Um total de R$ 118,2 bilhões,com as categorias de perfumaria e cremes hidratantes como destaque nas vendas, mas a busca por produtos e tratamentos cada vez mais específicos e avançados pode aumentar essa previsão.

Do outro lado está o número de profissionais envolvidos. Esteticistas e cosmetólogos e técnicos em estética agora são profissões regulamentadas, desde o dia 3 de abril deste ano, quando foi publicada no DOU a Lei nº 13.643. É para esses profissionais, um público ávido por especialização e novidades que acontece, de 26 a 28 de maio, a 12a edição da Estética in Rio. Segundo Eduardo Gouvêa, diretor do Grupo Estética in, que organiza a Estética in Rio, a Estética in SP, a Estética in Nordeste e estará lançando, em 2019, a Estética in Sul, o sucesso do mercado se reflete diretamente nos corredores da Feira e nos auditórios dos Congressos. “Em 2017 tivemos 20 mil pessoas circulando pelo Centro de Convenções Sul América nos três dias de evento. Foram R$ 20 milhões de negócios realizados. E a nossa expectativa é de um aumento de pelo menos 20% este ano”, revelou diante do aumento de acessos no site e a repercussão nas redes sociais.

Expositores em crescimento

A Bel Col Cosméticos, que completa 25 anos de mercado enxergando a possibilidade de crescimento real de 80% nos próximos 5 anos de 80%, além de planos de expansão e investimentos em ações focadas no exterior, como o Oriente Médio, Estados Unidos e Canadá. Os investimentos para o Oriente Médio iniciaram no ano passado e para a América do Norte, em 2018.

Outra expositora que alcançou bons resultados econômicos ano passado foi a Tonederm, de equipamentos, conseguindo driblar a crise e conquistando um aumento expressivo de 9,42%. Este ano a empresa completa 50 anos e projeta com otimismo um crescimento de 16,05%.

Com relação às exportações, a Tonederm registrou números em torno de 33,85%, em 2017 e a expectativa para este ano é de atingir 29,78%. Com a Regulamentação do Mercado Comum Europeu, a empresa que já está presente nas Américas do Sul e Central e também nos Estados Unidos, iniciou negociação com a África, sendo que o primeiro pedido de vendas foi realizado para Angola.

Outras expositoras da Estética in também registraram crescimento: Árago (60%), Extratos da Terra (32%), Hidramais (87%), IBRAMED(15%), RSRoller (15%), SHOPFISIO (35%), VCTEC(60%), entre outras.

Capacitação para esse novo profissional

A Estética in Rio pode ser definida como um evento multidisciplinar. Além de esteticistas e cosmetólogos, o público é também formado por fisioterapeutas, biomédicos, farmacêuticos, enfermeiros, nutricionistas, depiladores e micropigmentadores. E é para todos estes profissionais que uma extensa programação é criada.

O 12º Congresso Científico Brasileiro de Estética trará diversos temas, passando por “Farmacosmética Antiage”, “Potencialidades da Criofrequência”, “Método Europeu Crio Stim 2.0” e “As diferenças estruturais da pele negra”, entre outros. Mas também será abordada a gestão de negócios e os congressistas contarão com a “Dica do Especialista”, uma novidade no evento, onde profissionais de renome, como Ala Szerman, apresentarão os programas de sucesso de suas aulas e clínicas.

No 5º Congresso Científico Internacional de Micropigmentação haverá espaço, inclusive, para falar da utilização da hipnose nos procedimentos. E também palestras sobre sobrancelhas masculinas e pacientes oncológicos. O segmento é hoje um dos grandes propulsores de crescimento do mercado da beleza no Brasil.

A Estética in Rio terá também o Meeting de Cílios e o 2º Congresso de Nutrição Funcional, Esportiva, Estética e Gastronomia. Este último tratará, desde a produção dos alimentos, passando pela alimentação viva e dieta vegetariana, até a aplicabilidade do jejum intermitente e foto proteção oral. Também está programado um Talk Show sobre a validade ou não do uso de anabolizantes.

A Estética in Rio e seus expositores oferecem ainda quase 60 workshops gratuitos, sobre os mais diversos temas.

Agenda: Estética in Rio

Data: 26 a 28 de maio de 2018

Local: Centro de Convenções SulAmérica – RJ

Realização e organização: Rio Feiras Comerciais e Open Brasil Promoções e Eventos

Mídia oficial: Revista Negócio Estética

Apoio: Riotur e Rio Convention & Visitors Bureau

Assessoria em Comunicação: Adriane Lopes – (21) 99476 2231

Email: adriane@grupoletra.com.br

Estética in Rio


Estética in Rio cresce junto com os números que impulsionam o mercado da beleza

Confira outras matérias em nosso site sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!
Quem Vê – O seu portal sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!

Deixe o seu Comentário