Manoel Thomaz Carneiro

Semana da Mulher no Espaço Arte, Cultura e Psicologia

CURSOS, ENCONTROS E DEBATES PARA O UNIVERSO FEMININO

Vestidas com os seus modelos mais chiques das maiores grifes internacionais, as mulheres estão reinando absolutas no Espaço Arte, Cultura e Psicologia, no Vogue Square, na Barra, voltado para eventos, encontros, debates, depoimentos e cursos que falam de moda, arte, mitologia e muito mais.

No dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher, porém, sabemos que para a mulher não basta apenas um dia, e sim todos. O Espaço Arte, Cultura e Psicologia, dedica o mês de março inteiro a elas com o mais novo curso de Manoel Thomaz Carneiro, com início no dia 14 de março sob o tema “Questões do feminismo”. Serão quatro encontros abordando assuntos desde a modernidade ao pós-moderno. E ainda, dois cursos nos dias 07 e 08 de março sobre Arte Islâmica e Mitologia e Arte com a historiadora Ana Cristina Nadruz. Sem falar, do curso “Os Movimentos Artísticos que Influenciaram a Moda”, com a consultora de moda, Cris Pinheiro Guimarães.

Semana da MulherA iniciativa desta histeria feminina em busca de conhecimento vem do “Mestre Pensador”, Manoel Thomaz Carneiro, em que diz: “As mulheres despertadas são as que fazem o verdadeiro feminismo.” Ele sempre busca valorizá-las inclusive na sua área da psicanálise abordando temas e questões que norteiam suas vidas. Não é à toa que a maior parte de seu público é feminino. O mestre sempre conduz com pílulas de sabedoria como sair “fora da caixa” em seus cursos e inclusive traz sempre citações de Freud, fazendo uma alusão ao poder das mulheres no mundo, que segundo ele, diz: “Somos feitos de carne, mas temos que viver como se fossemos de ferro”.

O primeiro Dia Internacional da Mulher ocorreu em meados de 1908 nos Estados Unidos quando várias mulheres decidiram fazer uma manifestação em prol da igualdade econômica e política do país. Todavia, o dia realmente foi oficializado apenas muito tempo depois e reconhecido mundialmente. Desde aquela época, a mobilização tinha um propósito de conquistar diretos, discutir sobre as discriminações e violências morais, físicas e sexuais, que por sinal, até hoje são sofridas e questionadas em diversos debates.

 

Serviço

Espaço Arte, Cultura e Psicologia.

Curso: Questões Feministas com Manoel Thomaz Carneiro

Local: Avenida das Américas, 8585, Loja 127 – Vogue Square, Barra da Tijuca

Email para contato: arteculturaepsicologia@gmail.com

Início: 14 de Março
Término: 4 de Abril
São quatro encontros
Horário
Das 14:30h às 16:30h

Sobre o Espaço:

 

O Espaço Arte, Cultura e Psicologia é um ambiente para disseminar conhecimento voltado para cursos e eventos sobre artes, história, psicologia e filosofia idealizado por Manoel Thomaz Carneiro, conhecido como o “Mestre Pensador”, sob a coordenação de Liliane Santiago e Daisy Magalhães. Segundo ele, o objetivo é ensinar a pensar fora da caixa, quer dizer pensar diferente, de forma não convencional, romper paradigmas e criar um novo olhar para si e para o mundo.

Manoel Thomaz dá 10 dicas para quem quer virar a chave. Basta estimular a presença da serotonina e, portanto, aumentar a sensação de bem-estar.

1 – Caminhe!

“Caminhe ao menos quatro vezes na semana durante 40 minutos, pois esta atividade contínua e acima dos 30 minutos ajuda a queimar a glicose no sangue e elevar os índices dos neuro-hormônios do bem estar.”

2 – Pense!

“Procure assistir a filmes que ajudem você a refletir, pois esta atividade de pensar estimula muito os neurônios.”

3 – Divirta-se!

“Procure organizar uma saída agradável com pessoas leves e escolha pratos que o seu paladar adore. O prazer faz a serotonina se tornar presença certa em seu mundo interno.”

4 – Viaje!

“Organize viagens acima de sete dias, pois é a partir deste período que a mente começa a relaxar e os hormônios do estresse diminuem em nosso corpo.”

5 – Ideias certas

“Verifique se você está vestindo sua mente com as ideias certas para onde está indo. Carregar na necessaire ressentimentos para uma viagem.? Excesso de peso no viver? Não fazem a existência se tornar uma viagem agradável.”

6 – Mente e alma

“Uma bolsa Freud (Nota da redação: não confunda com uma bolsa Fendi), com os bons pensamentos é muito elegante…Refinamento na alma é processo de alta costura.”

7 – Tenha um objetivo de vida

“Spinoza disse que a Terra gira porque tem esse propósito. Nela explodem guerras e poluição e, ainda assim, ela continua a girar. Portanto, tenha sempre um propósito em sua vida para que, diante das interferências, você possa continuar a ter uma razão para girar. Os propósitos nos conduzem.”

8 – Apaixone-se pela vida

“Exercite o seu olhar de gratidão em relação à sua vida, para que possa fazer surgir a percepção do que de bom faz parte de seu contexto e possa se reconciliar e enamorar com ela.”

9 – Afaste o negativo

“Tenha uma boa mãe internalizada para se preservar do que o expõe aos comportamentos negativos”

10 – Olhe para dentro de si

“Lembre-se: elegância é também saber como se preparar interiormente para cada momento da vida”.

 


Semana da Mulher no Espaço Arte, Cultura e Psicologia

Confira outras matérias em nosso site sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!
Quem Vê – O seu portal sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!

Deixe o seu comentário