Odontopediatra

Importância da visita ao dentista antes da primeira dentição

11/05/2017
232 Visualizações

Dentistas advertem: levar o bebê ao consultório pode prevenir enfermidades

Muitos pais não atentam para o fato e a importância de levar os filhos, antes mesmo da primeira dentição, ao dentista. Começar a prevenção contra as cáries o quanto antes, pode garantir à criança, dentes fortes e sadios e, para isso, os cuidados devem começar ainda nos primeiros meses de vida.

Dicas fáceis como limpar a gengiva do bebê após a última mamada e uma breve consulta ao dentista auxiliam na identificação de fatores de risco de cárie, além da avaliação das estruturas internas da boca, mucosa e do aconselhamento em relação à alimentação da criança. Nesta fase, também é possível fazer o “teste da linguinha” que ajuda a detectar uma possível língua presa na criança.

Evite doenças como a candidíase oral

A higienização da boca dos bebês pode evitar doenças como a candidíase oral, o popular sapinho, por isso, para garantir que cresça com a dentição saudável, é preciso que a rotina de cuidar da saúde bucal seja introduzida antes mesmo de o primeiro dente de leite aparecer. O dentista poderá orientar sobre como proceder quando os dentes começarem a surgir, o que geralmente ocorre por volta dos seis meses de vida.

Localizada em Jacarepaguá, a clínica Klariss têm profissionais que atendem a essa geração para que cresçam todos com dentes saudáveis. A Odontopediatra Silvia Paixão afirma que, quanto mais cedo a criança começa a visitar o dentista, melhor será o relacionamento com o profissional.

Odontopediatra

A Associação Brasileira de Odontopediatra, aconselha que a primeira visita ao consultório ocorra quando os dentinhos começam a despontar, por volta dos 6 meses. Os motivos para que a saúde bucal fique em segundo plano, principalmente nos primeiros 24 meses de vida, envolvem falta de informação, dificuldade de acesso ao dentista e a noção de que os dentes de leite vão cair e portanto não devem ser motivo de preocupação. Mas a Odontopediatra Dra Silvia Paixão explica que as cáries não causam apenas dor. Contribuem para problemas de comportamento e alimentação, afetando, inclusive, o estado nutricional da criança. Os pais devem procurar o especialista para aprender como cuidar da boca do bebê e das causas da cárie, uma doença multifatorial. “Pais beijam a boca dos filhos sem saber que os estão contagiando com bactérias cariogênicas. Eles também não sabem que não devem soprar os alimentos, como a sopa. A consulta preventiva evita hábitos inadequados”, garante.

A Klariss Boutique Odontológica fica localizada na Estrada dos Bandeirantes, nº 7000 loja A e atende de segunda a sexta das 09h às 19h e sábado até as 14h. Entre os principais tratamentos da clínica estão o clareamento dental, invisaligne, bichectomia, entre outras novidades na área de estética bucal.


Foto : Reprodução de Internet
Best. Consultoria e Comunicação
Joice Hurtado
Assessoria de Imprensa
(21) 99704 4116


Importância da visita ao dentista antes da primeira dentição – Confira outras matérias em nosso site sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza.

Quem Vê – O seu portal sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!

Deixe o seu Comentário