Bichectomia RJ

Bichectomia além de estética, também é sinônimo de saúde bucal

06/11/2017
230 Visualizações

Bichectomia além de estética, também é sinônimo de saúde bucal

Apesar do nome complicado, ela é uma cirurgia bem simples feita para diminuir o volume das bochechas

Ultimamente, tem-se ouvido falar muito nesse procedimento que tem sido sucesso entre famosos e amantes da estética. A cirurgia para retirar o excesso da bochecha é chamada de Bichectomia e pode ser feita com anestesia local, com ou sem sedação. A incisão é por dentro da boca, sem cicatrizes aparentes, e o procedimento dura em torno de 40 minutos. Trata-se de uma técnica descrita em 1980, já consolidada mundialmente no meio científico, porém pouco difundida no Brasil, principalmente no meio odontológico.

De acordo com a Dra. Cristina Gottieb, dentista e biomédica em biomodulação hormonal e gestora da clínica The Dental SPA, “a microcirurgia tem o intuito de afinar o rosto, diminuir as maças e a estrutura geral da face. É feita com uma pequena incisão intraoral e não causa nenhum tipo de cicatriz no rosto. Esteticamente ela tem o objetivo de ressaltar as linhas do “blush”, deixando o rosto mais delineado. Já funcionalmente, ela tem o objetivo de reduzir as mordidas internas das bochechas que costumam causar aftas enormes e doloridas principalmente nas pessoas que tem bruxismo ou apertamento dentário”, explica.

Diante disso, a especialista destaca: Contrário do que muitas pessoas pensam, a bichectomia não é um procedimento novo, ela já é realizada há muitos anos, porém o seu objetivo principal era o equilíbrio funcional. “Mesmo sendo uma cirurgia de pequeno porte, a bichectomia é um procedimento cirúrgico e como tal, tem as suas indicações e suas contra-indicações, bem como as suas limitações e que devem ser avaliadas clinicamente pelo Cirurgião Dentista para um planejamento adequado, pois infelizmente, como todo procedimento estético, quando realizado sem critério pode gerar damos irreparáveis, daí a importância de um bom planejamento”, exalta.

Bichectomia RJO processo de recuperação é muito semelhante à extração de um dente do siso. “O inchaço é variável de indivíduo para indivíduo, mas normalmente dura em torno de uma semana, sendo mais intenso nos três primeiros dias. Nessa primeira semana, o ideal é fazer um repouso relativo, evitando esforço físico e exposição ao sol”, finaliza Cristina.

 

Serviço: The Dental SPA

Drª Cristina Gottlieb

39866177 e 39866377 e WhatsApp 21-999303239

contato@thedentalspa.com.br

www.thedentalspa.com.br

www.facebook.com/clinica.thedentalspa

Shopping Città América (Av. das Américas, 700 lj 113-C e D, piso térreo – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro)


Bichectomia além de estética, também é sinônimo de saúde bucal

Confira outras matérias em nosso site sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!

Quem Vê – O seu portal sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!

Deixe o seu Comentário