fitas de cetim

Como inserir fitas nos seus looks

11/07/2016
1.144 Views

Criar novas ideias para criar um look é bem legal e você pode fazer algo diferente personalizando com fitas de cetim e ficar linda. A manipulação das fitas é muito fácil e o que torna mais interessante é que além de aprender a fazer para si, pode começar a produzir para as amigas. Bem, esse é outro assunto, mas sempre é bom expandir as ideias e se você gosta é daquelas que não foge de um bom desafio, quem sabe a veia de empreendedora comece a surgir e além de montar um lindo visual com fitas de cetim se torne uma empreendedora. Boa ideia não acha?

Produzir um visual único pode parecer não ser a coisa mais fácil do mundo, pelo menos para quem tem paixão por moda, mas aí está uma dica para dar um jeito nisso e com um toque de princesa logo terá uma nova peça que não está à venda nas lojas.

fitas de cetimTalvez você esteja pensando que isso não vai dar certo, que não tem muita habilidade com trabalhos manuais, ou então que o mais perto que chegou de costurar na máquina de costura da sua mãe foi para fazer uma bainha e assim mesmo na costura reta. Tudo bem, não precisa ser uma costureira ou coisa assim, os enfeites a adornos com fitas de cetim não exigem grandes conhecimentos, essa é a parte boa, claro que se quiser pode se aperfeiçoar fazendo um curso para aprender técnicas de produção para customizar peças e até fazer bijuterias. No site Clube de Artesanato é possível aprender a fazer muitas peças e lembrancinhas.

Inserir fitas nos acessórios é uma ideia prática e fácil de fazer, trançando as fitas mais grossas, pode fazer um colar colorido e depois prender perola para dar o acabamento.

Outra dica é usar as fitas como arco para os cabelos. Pegue um arco simples sem forro e enrole a fita até cobri-lo todo, depois finalize com cola quente para não dar nó para não machucar a cabeça.

Na blusa de malha do tipo camiseta, pode fazer pequenos cortes retangulares em volta da gola, com cuidado para que todos tenham a mesma medida ou a mais aproximada possível, em seguida passe uma fita começando da nuca por todos os cortes e faça um laço atrás como se fosse um fecho de cordão. Se preferir, também pode fazer começando da frente e fazendo um laço como se fosse uma gravatinha. Pronto, a camiseta estará com uma nova aparência.


Confira outras matérias do portal Quem Vê sobre Dicas de Moda clicando aqui!

Deixe o seu comentário