Bio Mulher - vitamina-D

VITAMINA D3

VITAMINA D3 – A Vitamina do Futuro – Colicalciferol – A vitamina que todos precisamos.

Estudos científicos recentes revelam que a Vitamina D faz muito mais pelo organismo do que se imaginava. Fortalece os ossos, ajuda a emagrecer, fortalece o sistema de defesa do organismo, auxilia na prevenção e tratamento de doenças como a diabetes e a hipertensão, afasta o risco de tumores, e está associada a uma vida mais longa para falar somente de alguns de seus efeitos positivos.
Por essa razão, a Vitamina D se tornou uma das vitaminas mais indicadas por médicos de todo o planeta. Especialmente famosa por ser essencial para o tratamento da osteoporose e indicada para o fortalecimento dos ossos, pois promove a absorção de cálcio na dieta, nutriente necessário para o crescimento normal dos ossos.
Para a correta absorção de cálcio e correta síntese da Vitamina D por parte do organismo, mesmo que se consiga uma dieta equilibrada, é necessária a exposição à luz do sol pelo menos por 15 minutos diários sem protetor solar. Como uma forma eficiente de suprir as necessidades de vitamina D, o uso de suplementação alimentar é necessário.

Bio Mulher - vitamina-D

10 problemas causados pela falta de vitamina D no organismo.

 

  • A osteoporose é geralmente causada por falta de vitamina D que provoca deficiência na absorção de cálcio.
  • A deficiência de vitamina D na infância causa o raquitismo, falta de calcificação dos ossos.
  • A deficiência de vitamina D pode agravar o diabetes tipo 2 e prejudicar a produção de insulina pelo pâncreas.
  • Bebês que recebem a suplementação de vitamina D (2.000 unidades por dia) têm um risco 80% menor de desenvolver diabetes tipo 1 durante os próximos vinte anos.
  • A obesidade prejudica a utilização da vitamina D no organismo e obesos precisam de duas vezes mais vitamina D.
  • A depressão, a esquizofrenia e os cânceres de próstata, de mama ovário e de cólon são frequentes em pessoas com deficiência de vitamina D. Portanto, níveis normais de vitamina D previnem estas doenças.
  • O risco de desenvolver doenças graves como diabetes e câncer é reduzido de 50% a 80% através da exposição simples, à luz solar natural 2 a 3 vezes por semana.
  • A depressão sazonal de inverno, muito comum nos países de clima temperado, é causada por um desequilíbrio da melatonina, devido à menor de exposição ao sol.
  • A vitamina D é utilizada no tratamento da psoríase, doença inflamatória crônica da pele.
  • Deficiência crônica de vitamina D é muitas vezes diagnosticada erradamente como fibromialgia, porque seus sintomas são muito semelhantes: fraqueza muscular e dores.
  • Todo o Conteúdo deste post é de inteira responsabilidade da BioMulher.

www.biomulher.com.br/vitamina-d3-60-comprimidos

 

Deixe o seu comentário