lipoaspiração e vibrolipoaspiração

Qual a diferença entre Lipoaspiração e Vibrolipoaspiração

Qual a diferença entre Lipoaspiração e Vibrolipoaspiração

A busca pelo corpo perfeito e pelas medidas certas têm levado tanto mulheres quanto homens a irem além das academias e dietas. Tratamentos estéticos e cirúrgicos têm devolvido a autoestima e proporcionado a muitas pessoas a recuperação da qualidade de vida.

Tanto a lipoaspiração quanto a vibroaspiração são procedimentos cirúrgicos que tem por objetivo eliminar a gordura localizada. A diferença entre os dois está no tipo de instrumento utilizado e na forma como a técnica é aplicada. Vejamos alguns pontos sobre estes dois tipos de técnica cirúrgica e qual a diferença.

Lipoaspiração

É uma técnica cirúrgica na qual a gordura (lipo) é aspirada através de uma cânula. Em geral, este tipo de procedimento é indicado quando a mulher quer alterar a sua forma corporal. Assim, a lipoaspiração nunca deve estar associada a ideia de perder peso ou qualquer outra função, como reduzir a chance de problemas cardíacos pela diminuição da circunferência abdominal.

Segundo orientação da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), deve-se retirar, em gordura, de 5% a 7% do peso corporal total. Isso sugere que lipoaspiração não emagrece, ela modela o corpo. Assim, deve sempre estar associada a uma dieta equilibrada e uma rotina de exercícios adequados para manter os resultados desejados.

Vibrolipoaspiração

Avanços no campo da medicina cirúrgica tornaram a lipoaspiração um dos procedimentos mais seguros e que trazem resultados satisfatórios. E a vibrolipoaspiração surgiu como um dos novos padrões de lipoaspiração.

A vibrolipoaspiração tem como diferencial a utilização de cânulas bem finas e de mecanismo vibratório. Tanto esta técnica quanto a lipoaspiração partem do mesmo princípio de eliminar gorduras localizadas e definir melhor o contorno do corpo, a diferença está no instrumento utilizado.

A aspiração na vibrolipoaspiração é menos traumática, já que utiliza de cânulas finas que facilitam a penetração na gordura, o que oferece um menor pós-operatório e um menor sangramento.

Antes de recorrer a qualquer um dos procedimentos, o paciente deve realizar uma série de exames, sendo avaliados pelo médico cirurgião especialista. Entre os principais exames solicitados se destacam o hemograma completo, eletrocardiograma, dosagem de sódio, potássio, ureia, creatina e glicose.

Seja qual for a decisão tomada quanto a que tipo de técnica escolher, é indispensável verificar se o médico cirurgião plástico está ligado à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e se está habilitado a realizar os procedimentos cirúrgicos. Se a ideia for escolher uma clínica, vale procurar a Vigilância Sanitária para descobrir se o local é autorizado e segue os padrões recomendados para o funcionamento.

lipoaspiração e vibrolipoaspiração

Lipoaspiração e Vibrolipoaspiração


Qual a diferença entre Lipoaspiração e Vibrolipoaspiração

Confira outras matérias em nosso site sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!
Quem Vê – O seu portal sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!

Leave A Comment