Pilates: saiba como valorizar o seu bem-estar

14/06/2017
501 Views

É evidente que dores na coluna e na lombar são um mal comum, e que nem todas as pessoas tem o conhecimento necessário de que é possível dar um fim a isso. O sedentarismo e o “modo automático” de viver têm se enraizado na sociedade, de forma que o cotidiano vêm se tornando cada vez mais complicado. Os desequilíbrios musculares e os vícios de postura fazem com o que o corpo reaja de uma forma bem desagradável, dando início à temida dor nas costas.

Sandro Lyra, vendedor, 44 anos, se tornou uma vítima do cotidiano ocioso. Segundo ele, as dores aumentaram com o decorrer dos anos e houve a necessidade de buscar ajuda profissional que, não somente amenizasse as suas dores, mas que lhe passasse total credibilidade. Foi através do site Espaço Ana Gil, que ele descobriu que o Pilates poderia ajudá-lo em sua qualidade de vida. Suas aulas iniciaram há três meses e os resultados são cada vez melhores.

A prática do Pilates, possui técnicas apropriadas para ajudar a trazer alívio das dores por meio de um fortalecimento eficaz da musculatura profunda e certeira na reeducação postural. Esses músculos, quando saudáveis, mantêm a coluna posicionada no seu lugar, sem desvios, evitando sobrecargas excessivas sobre ela.

Aos 71 anos, Cleuza Pereira da Silva diz: “conheci a Ana em 2013, por indicação do Dr. Granjeiro. Apresentava dores no joelho e iniciei a Fisioterapia. Com a recuperação, Ana Gil me indicou o Pilates e daí um processo de melhora foi ocorrendo; adquiri maior flexibilidade e estou muito bem, graças às orientações dela. No Espaço Ana Gil o diferencial é percebido no primeiro contato. Apesar de fazer aula com outro aluno, o atendimento é individual, com as correções necessárias de imediato. Estou muito bem. Pretendo continuar sob os seus cuidados enquanto ela permitir. Agradeço à Ana o carinho e profissionalismo. Na mesma clínica, Também faço massagens no rosto, chamadas de Kobido, também indicada por ela e está trazendo ótimo resultado, dá para perceber melhoras na flacidez.”

Com a satisfação dos pacientes, o Espaço Ana Gil tem como meta, continuar oferecendo a eles a qualidade de vida que merecem e um ambiente acolhedor, que os façam se sentir bem cuidados; sem esquecer daquele cafezinho saboroso ao fim de cada aula.


Ana Gil

  • Colunista no jornal Folha do Rio de janeiro.
  • Graduada em Fisioterapia (IBMR).
  • Pós-graduada em Anatomia Humana e Biomecânica (UCB).
  • Especialista em Reeducação Postural Global – RPG (Instituto Philipe Souchard).
  • Mestre em Educação Física (EEFD/UFRJ).
  • Autora do livro Core & Training: Pilates, Plataforma Vibratória e Treinamento Funcional (Editora Ícone).
  • Proprietária do Espaço Ana Gil: clínica de fisioterapia, estética e Pilates na Barra da Tijuca.
  • Docente de cursos de pós-graduação Lato sensu da UFRJ, UCB, UCP, UNIRN.
  • Professora de cursos de capacitação e palestras de grandes eventos e instituições em todo o Brasil.
  • E-mail: ana@espacoanagil.com.br
  • Fanpage e Instagram: /espacoanagil
  • Pilates: saiba como valorizar o seu bem-estar.

Confira outras matérias em nosso site sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!
Quem Vê – O seu portal sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!

Deixe o seu comentário