massa muscular

Já pensou em ganhar mais massa muscular, levantando menos peso?

04/09/2017
363 Visualizações

Especialistas afirmam que método de treinamento japonês faz o músculo crescer tanto quanto a musculação e com menos desgaste articular

Não é a toa que os brasileiros são considerados os mais vaidosos do mundo. Segundo a Associação Brasileira de Academias, o Brasil só perde para os Estados Unidos em número de academias abertas no país. O uso de suplementos alimentares, para aumento de ingestão proteica e ganho de massa muscular (como o Whey Protein), já chega a 54% da população. Se você frequenta academias, assim como quase todos os usuários, busca definição e aumento muscular. No entanto, após um tempo, os exercícios podem se tornar repetitivos e pouco eficientes e se não forem administrados novos e diferentes estímulos, o crescimento da musculatura estagna.

fisioterapeuta ana gilA fisioterapeuta desportiva Ana Gil, idealizadora do Espaço de mesmo nome, trabalha em sua clínica, com diversos recursos fisioterapêuticos, entre eles, o Kaatsu Training ou Restrição de Fluxo Sanguíneo – “Trata-se de um método de treinamento de força que utiliza um equipamento chamado Torniquete Neumático, responsável pela oclusão vascular parcial, durante a execução dos movimentos. Dessa forma, o fluxo sanguíneo para os músculos é diminuído, obrigando-os a solicitar mais fibras tipo II, que são as que têm maior potencial hipertrófico”, explica a especialista.

Os exercícios podem ser realizados em braços e pernas e seus benefícios são muitos. Segundo Ana Gil, “É uma excelente ferramenta para a reabilitação e inclusive pode ser indicado para recuperar a massa muscular, comumente diminuída em pós–operatórios e algumas lesões. E aparece como opção para pessoas que têm dificuldades em realizar exercícios com cargas elevadas, como é o caso de idosos. Pois, com este novo método é possível atingir os mesmos ganhos de força e hipertrofia com cargas mais baixas e menor impacto nas articulações”, diz.

dr. jefferson novaesO Dr. Jefferson Novaes, professor da UFRJ e coordenador do condicionamento físico no Espaço Ana Gil, reforça “Este trabalho também pode ser utilizado no período de descanso ativo de atletas (pós-competição) ou com limitações temporárias, provenientes de alguma lesão, mas que não querem abandonar os treinos e muito menos diminuir sua performance”, acrescenta.

Ainda de acordo com a fisioterapeuta, a técnica só deve ser praticada com o auxílio e monitoramento de um profissional da área e alguns alertas precisam ser levados em consideração – “É importante ressaltar, que o uso errôneo dessa técnica, pode resultar em problemas circulatórios e cardíacos. O ideal é sempre procurar um fisioterapeuta ou um profissional de educação física qualificado para a orientação e execução do treinamento”, conclui a profissional.


Serviço: Espaço Ana Gil

Ana Gil

Fisioterapia Ortopédica, Pilates, RPG e Estética. Pós-graduada em Anatomia Humana e Biomecânica – UCB, Mestre em Educação Física – EEFD/UFRJ.

21 2439-8600/98173-9765

contato@espacoanagil.com.br

www.espacoanagil.com.br

http://lattes.cnpq.br/6412212875798774

Av. das Américas, 2.250, sala 306, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ.


Já pensou em ganhar mais massa muscular, levantando menos peso?

Confira outras matérias em nosso site sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!
Quem Vê – O seu portal sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!

Deixe o seu Comentário