Academia em casa – Saiba como substituir os aparelhos da academia pelos utensílios domésticos

11/03/2018
244 Views

Vida saudável e condicionamento físico são dois temas que andam cada vez mais juntos na atualidade. A busca pelo corpo ideal deixou de ser algo puramente estético para se tornar parte da rotina do brasileiro em proporções cada vez maiores. Na academia ou ao ar livre, o importante é se exercitar de forma correta garantindo uma qualidade de vida melhor, seja através de uma simples caminhada, ou recorrendo aos treinos funcionais nas academias e praias.

Educadora Física e atleta, Michelly Boechat é especialista em body building e levata a bandeira da prática agradável de exercícios em qualquer ambiente. Pensando nisto, a profissional – que também estuda nutrição e montou o programa “Fiscais do Peso – afirma que não há desculpa para não se exercitar, bata querer.

– Estamos sempre colocando a desculpa na falta de tempo, mas o que temos que entender é que o exercício físico não é somente uma questão de estética, é uma questão de saúde. Existem vários exercícios que podemos fazer em casa, sem necessariamente estar dentro da academia. A prova disto são os “materiais” que todos têm em qualquer residência e que podem se transformar em verdadeiros instrumentos de condicionamento físico, diz ela.

Neste rol, cabos de vassoura, sacos de arroz, feijão, galões e garrafas de água são os perfeitos substitutos para quem quer condicionar o corpo. A profissional, no entanto, adverte: na academia ou em casa, o importante é fazer todo e qualquer exercício com consciência corporal e de forma correta, respeitando seus limites para evitar lesões.


Academia em casa – Saiba como substituir os aparelhos da academia pelos utensílios domésticos

Confira outras matérias em nosso site sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!
Quem Vê – O seu portal sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!

Deixe o seu comentário