pele linda e saudável

Dicas para manter a pele linda e saudável no inverno

Os cuidados com a pele durante o inverno, para manter a pele bonita e saudável requer um pouco mais de atenção do que durante o verão. É nessa estação que a pele sofre as maiores agressões climáticas, especialmente a pele seca e mista, mas não se empolgue muito, pele oleosa também precisa de cuidados que, durante o período das estações quentes é menos.

Para evitar que a pele seja prejudicada no inverno é importante adotar alguns hábitos de tratamento para que você possa aproveitar o melhor da estação sem sofrer ao se olhar no espelho quando a primavera chegar.

A maioria das ações de tratamento e limpeza de pele não exige muitos conhecimentos, o mais importante é criar uma disciplina simples, reservando alguns minutos por dia para manter a pele linda e saudável durante todo o inverno e o que é melhor; você pode fazer em casa e claro, se quiser solicitar os serviços de um profissional esteticista a pele estará bem cuidada e não será necessário ir muitas vezes nessa estação.

Os três passos essenciais para a pele é, limpar, tonificar e hidratar. Essa recomendação é válida para o ano todo independente da estação, então, guarde esse conceito como princípio básico para tratar todos os tipos de pele.

pele linda e saudávelA primeira dica é para limpeza de pele. Coloque aproximadamente meio litro de água para ferver no fogo, quando estiver entrando em ebulições pode desligar. Lave o rosto com sabão neutro sem esfregar com força e seque. Ponha as água quente sobre um local seguro sem risco de virar, posicione o rosto sobre o vapor mantendo uma distancia mínima de 25 centímetros e deixe o rosto sobre o vapor por 2 minutos. Essa ação abre os poros preparando para a limpeza.

Em seguida passe o creme esfoliante sem empregar muita força, fazendo movimentos circulares para remover células mortas e outras impurezas na pele.

A terceira parte é retirar o creme em água fria para fechar os poros agora que estão limpos. Seque de modo que fique levemente úmido, então aplique uma loção tonificante.

Essa limpeza de pele pode ser repetida 2 vezes por semana.

Diariamente é preciso usar creme hidratante indicado para o seu tipo de pele para não sentir os efeitos do frio.

Uma última dica, não saia de casa sem o filtro solar, pode parecer estranha essa recomendação no inverno, mas é válida para se proteger e continuar com a pele linda e sem manchas.


 

Confira outras matérias sobre Dicas de Beleza clicando aqui!

Deixe o seu comentário