Saiba tudo sobre a massagem turbinada

Massagem turbinada – Conheça este procedimento estético para a perda de gordura localizada e celulite

Ter um corpo bonito e modelado, livre de celulite é o sonho de toda mulher. Principalmente para as que preferem evitar cirurgias plásticas, alguns procedimentos estéticos surgem como ótimas opções para ir em busca do corpo dos sonhos. Quando o assunto é eliminar de vez a celulite e diminuir consideravelmente a gordura localizada, muitas pessoas estão recorrendo a massagem dreno-modeladora, mais conhecida como “massagem turbinada”.

Segundo a fisioterapeuta Ana Gil, essa técnica surgiu para aliar os benefícios da drenagem linfática com os da massagem modeladora. “A massagem turbinada tem como objetivo modelar o corpo. Com a aplicação de movimentos bem rápidos e firmes e cremes com princípios ativos, o procedimento atua quebrando e drenando as células de gordura”, explica.

De acordo com a especialista, a massagem turbinada é um tratamento indicado para o tratamento de celulite e gordura localizada. “Não se trata de um método de emagrecimento. Amassagem turbinada surgiu para auxiliar na eliminação de celulite e redução de gordura localizada. Além disso, o tratamento pode favorecer a tonificação muscular”, afirma.

A Massagem Turbinada e seus Benefícios

Ana Gil explica que os benefícios do tratamento vão além dos estéticos. “A técnica atua também na melhora da circulação sanguínea, na oxigenação da célula e no funcionamento do intestino. Além disso, a massagem auxilia na diminuição da retenção de líquidos”, diz.

Segundo a especialista, cada sessão de massagem turbinada dura em torno de uma hora. “Dependendo do cliente, serão necessárias entre 10 e 20 sessões para um bom resultado. As diferenças podem ser observadas logo a partir das primeiras sessões. Porém é preciso entender que para que o tratamento traga melhores resultados, é necessário que o cliente siga uma dieta com menos ingestão de carboidrato (açúcar)”, explica.

A fisioterapeuta analisa que é preciso ter muita atenção às contra indicações do procedimento. “A massagem turbinada não é indicada para mulheres gestantes ou pessoas que apresentem infecções e inflamações como: febrite aguda, cardiopatia descompensada, tumores malignos e dermatites”, conclui.

massagem turbinada

 

Ana Gil

  • Graduada em Fisioterapia (IBMR)
  • Pós-graduada em Anatomia Humana e Biomecânica (UCB)
  • Especialista em Reeducação Postural Global – RPG (Instituto PhilipeSouchard)
  • Mestre em Educação Física (EEFD/UFRJ)
  • Autora do livro Core & Training: Pilates, Plataforma Vibratória e Treinamento Funcional (Editora Ícone)
  • Proprietária do Espaço Ana Gil: clínica de fisioterapia, estética e Pilates na Barra da Tijuca
  • Docente de cursos de pós-graduação Lato sensu da UCB, UCP, UNIRN
  • Professora de cursos de capacitação e palestras de grandes eventos e instituições em todo o Brasil.
  • Espaço Ana Gil: 21 2439-8600 / 98173-9765
  • Site: www.espacoanagil.com.br
  • E-mail: [email protected]
  • Fanpage e Instagran: @espacoanagil

Massagem Turbinada –  Confira outras matérias em nosso site sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza.

Quem Vê – O seu portal sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!

2 Comentários

  1. Obrigada, justo o que eu procurava sobre clínica de estética em bh

    • Olá Amanda,
      obrigado pelo seu comentário sobre clínicas de estética!

Deixe o seu comentário