Preenchimento Facial rj

Rostos Perfeitos sem Cirurgia – Preenchimento Facial – Rosto de Boneca

Preenchimento Facial – Rosto de Boneca

Harmonização facial com preenchimento

A tendência agora é a plástica sem corte. Preenchimento facial dá forma à testa, nariz e queixo. Moda na Ásia, onde os rostos são de formatos mais achatados, chegou a vez entre os artistas adotarem esse procedimento e conseguir o rosto dos sonhos. Um bom exemplo foi a Kim Kardashian, considerada um dos rostos mais perfeitos da atualidade.

Beleza é um conjunto de proporções perfeitas e simetria. Um rosto belo deve não apenas ser igual entre seus lados direito e esquerdo,mas também ter o maior número de proporções perfeitas entre 12 eixos principais: queixo, linha de baixo da boca, centro da boca, linha de cima da boca, linha de baixo do nariz, ponta do nariz, linha de baixo dos olhos, linha dos olhos, linha de cima dos olhos, linha das sobrancelhas, linha do topo da cabeça e altura do rosto.

Preenchimento facial é uma técnica que possibilita a harmonização facial sem cirurgia. Por harmonização entende-se a modelação do rosto baseado na proporção áurea e na máscara de beleza phi. A tendência agora são os rostos gregorianos, de proporções perfeitas.

PREENCHIMENTO FACIAL RJ

Estudos desenvolvidos pelo cirurgião norte-americano Stephen R. Marquardt em 2001 possibilitaram definir um padrão de beleza a partir do rácio 1,618, também denominado Phi, coeficiente obtido pela divisão dos lados maior e menor de um retângulo. O quociente é chamado de proporção áurea ou perfeita, por ser a proporção mais comum encontrada na natureza, abrangendo desde plantas e caracóis até a nossa dentição e tamanho dos ossos das mãos. Estamos tão acostumados com ela que sentimos estranhamento mediante sua ausência.

Foi pensando nisso que Marquardt desenvolveu a máscara de beleza phi, um instrumento de referência capaz de definir, medir e ajudar a desenvolver as proporções ideais do rosto com a função primordial de guiar tratamentos reconstrutivos de deformações causadas por acidente e outros. Atualmente o recurso é empregado na estética para harmonização através de preenchimento facial sem cirurgia.

 

Como realizar a harmonização facial?

A máscara phi é a definição teórica da beleza, mas uma harmonização prática depende da habilidade do médico. Uma das alternativas é o preenchimento, uma técnica que utiliza implantes líquidos para modelar o contorno facial conferindo uma aparência natural às linhas do rosto. O preenchimento facial não é uma cirurgia e por isso não envolve cortes, afastamento da rotina ou cicatrizes. A técnica utiliza agulhas sem ponta, chamadas de microcânulas para injetar implantes líquidos que criam volume e são capazes de moldar quase todas as regiões faciais. Cada uma delas recebe uma quantidade específica de produto, na maioria das vezes ácido hialurônico, em profundidades diferentes. O volume de produto injetado e o correto plano de aplicação são duas variáveis que independem da máscara de phi e precisam ser corretamente mensurados pelo médico segundo sua experiência e senso estético.

Equipe Médica
Dr Roberto Chacur
Médico Cirurgião. CRM/RJ 52-95368-7.
Formação: Universidade Luterana do Brasil (ULBRA).
Tem formação de cirurgião, com registro de especialista sob o número 20214, membro da ASLMS (American Society for Laser Medicine and Surgery) e associado à Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia (SBLMC)..

preenchimento facial clinica leger rj

CLÍNICA LEGER UNIDADES CLÍNICAS

Fundada em 2007 pelo Dr. Roberto Chacur, a Clínica Leger realiza tratamentos de estética, laser e cirurgia plástica, com destaque para procedimentos minimamente invasivos, incluindo bioplastia de glúteos com PMMA, aumento de lábios com preenchimento de ácido hialurônico e aplicação de toxina botulínica para reduzir rugas.

Atende as áreas de cirurgia plástica, fisioterapia, dermatologia, nutrologia e estética. São mais de 20 procedimentos presentes na clínica.

Possui unidades na Barra da Tijuca (RJ), Porto Alegre, São Paulo e Recife
Barra da Tijuca – Av das Américas, 3301 – Blobo 4 – Sala 301 – Barra da Tijuca
Fones: 21 40638333 / 24920053

www.clinicaleger.com.br

Preenchimento Facial clinica leger


Preenchimento Facial – ROSTO DE BONECA

Confira outras matérias em nosso site sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!
Quem Vê – O seu portal sobre Saúde, Moda, Estética e Beleza!

Deixe o seu comentário